© 2016 Copyright Melissa Haidar  

 

  • Blogger - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

“30 dias sem ELE com 8A4”

 

O Projeto surgiu de uma conversa entre duas amigas e artistas, uma residente em São Paulo e outra em Londres. As duas, que conversam todos os dias, falavam sobre a falta da pessoa amada. Esta conversa evolui para a discussão da falta do Amor Genuíno entre as pessoas, evoluindo mais uma vez, para a criação de um diário – projeto de arte contemporânea coletiva com a participação de outras pessoas.

Este Projeto inicia a sua primeira fase então, em 20 de setembro de 2014 com registros fotográficos diários atrelados necessariamente com outra mídia – a palavra – texto, frase, poesia, literatura, gramática, música. A ideia é fazer as linguagens conversarem na busca de uma comunhão de significados comuns.

 

Fase iniciada com data marcada para acabar em 20 de outubro de 2014 – “30 dias sem ELE“, tratando-se então de uma arte aplicada, datada, encomendada a oito participantes que possuem como unidade de trabalho a proposta e o suporte: cada dia deve caber numa folha tamanho A4.

No meio do processo, sai um participante e neste momento nos demos conta de que este vazio ou incapacidade fazia parte desta escolha, cruzamos ai os resultados e percebemos as semelhanças com o outro, com o que é do outro, diretamente relacionado com a dramaticidade de alguns dias da semana. Foi feita a escolha: datamos um sentimento e o subscrevemos publicamente em forma de arte.

Cada dia foi registrado, cada participante foi se relacionando com sua perda, falta, espera, procura e o resultado desse registro inicia a segunda fase do Projeto: a exposição num espaço não convencional, convidando o expectador a participar deste projeto coletivo, iniciando a terceira fase em outra plataforma: a internet e a rede social, abrindo o projeto para outros participantes e em outro suporte, transformando a ideia do próprio, único, particular, na verdade do coletivo, universal e infinito.

 

 Lucrécia Couso

30 DIAS EM 8 A4
dia1_20.09
dia2_21.09
dia3_22.09
dia4_23.09
dia5_24.09
dia6_25.09
dia7_26.09
dia8_27.09
dia9_28.09
Mostrar Mais