© 2016 Copyright Melissa Haidar  

 

  • Blogger - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

A imagem e a palavra


Busco ascessar o ser sorriso

Seu sorriso que vem da alma.

Levantamos questões que podem estar à sombra, buscamos entendê-las, acariciá-las, aceitá-las e transformá-las

Através da imagem ativo a beleza onde você pode acreditar que não exista ou não esteja lá

O sorriso do seu corpo


Essa busca chegou em mim primeiro. Precisei de alguns anos para encarar a minha câmera, nua e inteira


Acredito ser um processo de transformação e aceitação e por isso o materializei em um projeto de muitas

IMG_2328.jpg

Torna-te quem és! 

Vivência Foto-Sensitiva-Terapêutica

 

Por: Melissa Haidar, Luciana Bortoline e Bárbara Marques

 

O quanto teu corpo te pertence? O quanto você se habita? Quais as narrativas que você já ouviu sobre teu corpo e sobre como deve ser um corpo de mulher? O quanto elas te limitam ou te expandem? Consegue perceber as belezas, as cicatrizes, as potencialidades? Se permite usufruir de forma plena de todos os teus seis sentidos? Ver, saborear, cheirar/respirar, tocar, ouvir e intuir? 

Teu corpo é matéria que te permite experienciar a vida. 

 

Como mulheres vivemos em uma sociedade que restringe, controla, objetifica, padroniza e higieniza excessivamente nossos corpos femininos. Não há interesse em que tenhamos uma relação profunda de autoamor e admiração por nós mesmas, não há interesse, dentro de uma sociedade patriarcal, que nossos corpos nos pertençam verdadeiramente. (Re)construir essa relação é revolucionário!

 

“Torna-te quem és” é uma vivência foto/sensitiva/terapêutica com o objetivo de aprofundar sua relação com seu corpo, ressignificar sentidos.

 

         

Como funciona?

 

  1. Entrevista inicial 

  2. Planejamento da sessão

  3. Sessão

  4. Entrega das fotos com devolutiva e fechamento

 

Entrevista inicial

Tem como objetivo conhecer um pedacinho da sua história, o percurso de construção da sua autoimagem e autoestima, sua relação com seu corpo, as potências e os desafios. também é o momento de conhecer teus desejos e anseios para pensar a sessão de fotos. Queremos te conhecer um pouco para poder elaborar a melhor forma de trazer a tona toda sua beleza durante o processo do ensaio fotográfico vivencial. É uma experiência única, assim como você.

 

Planejamento da sessão

Nessa etapa as 3 profissionais irão planejar como funcionará a sua sessão, a partir do que foi trazido durante a entrevista inicial. Iremos elaborar um roteiro especial e exclusivo, pensando em elementos de locação, objetos, maquiagem, além de recursos que ajudem a despertar teu lado mais livre e intuitivo, como oráculos, óleos essenciais, ervas e elementos da natureza, etc... Cada roteiro é único, e ele será um direcionamento para a sessão, embora não de forma rígida, pois a vivência em si pode fazer outros caminhos surpreendentes que só descobriremos na hora!

 

Sessão fotográfica  

A sessão tem duração de 5 h e juntas iremos traçando o caminho.

As fotos são entregues em um pen drive em alta e baixa resolução. 

 

 

Entrega das fotos e entrevista devolutiva 

Finalização do nosso processo, parte importante! Nesse momento serão entregues as fotos e faremos uma partilha sobre como foi vivenciar todo esse processo. Quem é você depois dessa sessão? Como você se vê? Como impactou na sua autoimagem e na sua relação com seu corpo? Quais os sentimentos e sentidos foram despertados? Quais os planos a partir daqui? Esse fechamento é muito importante pois entendemos que a vivência é parte de um processo muito maior na sua caminhada enquanto mulher, e desejamos profundamente que ela seja um elemento disparador de mudanças e ressignificações, que você saia dessa vivência mais fortalecida e se amando muito mais. Bem dona do teu próprio corpo, da tua própria existência. Uma mulher que ama seu corpo e se permite viver experiências maravilhosas através dele.

 

Vem com a gente?